BTG confirma que é fake news ‘proposta de compra’ do Master

Facebook
WhatsApp
Email
|Banco BTG Pactual.

O banco BTG Pactual, de André Esteves, divulgou “comunicado ao mercado” negando que sua empresa tenha feito qualquer proposta objetiva de aquisição do Banco Master, que negocia sua incorporação pelo banco BRB.

O documento é uma comunicação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em resposta à fake news de que o BTG teria oferecido 1 real pelo controle do Banco Master, que negocia com o BRB, por R$2 bilhões, a venda de 100% de suas ações preferenciais e 49% de suas ações ordinárias, com direito a voto.

“Em relação especificamente a notícia em questão, que se refere a uma possível transação envolvendo o Banco Master”, esclarece o banco de André Esteves, “cumpre informar que o BTG Pactual nunca fez proposta para aquisição de ativos ou de participação no capital social do Banco Master.

O documento é assinado por Renato Cohn, diretor de relações com investidores do BTG, que ainda pontuou:

– “Conforme já mencionado no comunicado ao mercado divulgado em 1º de abril de 2024, o BTG Pactual monitora de forma contínua oportunidades de consolidação no mercado financeiro que possam gerar valor para seus acionistas e que tenham o suporte dos reguladores. Esclarece, ainda, que transações de natureza semelhante à mencionada na referida notícia integram o curso ordinário de suas atividades, sendo coordenadas rotineiramente por suas equipes especializadas.”

Veja a íntegra do comunicado ao mercado do BTG Pactual:

Leia também