Bahia visita o Atlético Nacional dependendo só de si para se classificar

Facebook
WhatsApp
Email
|Estádio Atanasio Girardot, a casa do Atlético Nacional — Foto: Getty Images

Atlético Nacional e Bahia medem forças pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. O compromisso válido pelo Grupo F tem bola rolando às 19h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia.

O Atlético Nacional vem de quatro jogos seguidos sem perder, com três vitórias e um empate. Seu último compromisso na Libertadores foi a vitória por 3 a 1 em casa sobre o Internacional. O time está na vice-liderança do Grupo F, com seis pontos conquistados, atrás apenas do Bahia.

O Bahia, por sua vez, teve a boa fase interrompida e vem de duas derrotas seguidas pela Libertadores e Brasileiro. Apesar do resultado negativo na competição continental, o Tricolor segue na liderança do grupo, com sete pontos conquistados. A equipe pode garantir classificação nesta quarta-feira se vencer o rival colombiano.

Escalações prováveis

Atlético Nacional – Técnico: Javier Gandolfi

O treinador poupou os seus principais jogadores na vitória sobre o Llaneros, no Apertura. Com isso, Javier Gandolfi vai poder repetir a escalação titular que venceu o Internacional na última partida pela Libertadores. A exceção é o goleiro veterano Ospina, fora por conta de uma virose. Samiento, autor dos dois gols do time no campeonato colombiano, deve seguir como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce.

Bahia – Técnico: Rogério Ceni

Rogério Ceni poupou os seus principais jogadores na derrota contra o Flamengo, na última rodada do Brasileiro, para escalar força máxima nesta Libertadores. Como segue sem poder contar com Gilberto e Arias na lateral direita, o treinador deve voltar a improvisar Erick no setor.

Provável escalação: Marcos Felipe; Erick [Gabriel Xavier], David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Willian José.

Leia também