
O Brasil encerrou sua participação na fase de grupos em alto estilo nesta quarta-feira, em Miami. Dominou a Escócia, venceu por 3 a 0 e avançou ao mata-mata como líder do Grupo C. Neymar voltou a defender a Seleção após 981 dias e não escondeu a felicidade por isso.
– Muito feliz de após três anos vestir a camisa da Seleção mais uma vez. Fisicamente estou bem. Óbvio que foi ruim ficar esses dias parado, mas não fiquei totalmente parado. Quase 25 dias treinando bastante para chegar nos jogos e estar bem. Estou muito contente. Foi uma mistura de emoções na hora que entrei, porque foram longos dias longe dessa camisa, da Seleção. Graças a Deus deu tudo certo e consegui estar de volta.
O craque do Santos chorou em campo e depois também foi às lágrimas em um momento de privacidade no vestiário. Por isso, não pensou duas vezes ao apontar este 24 de junho como um dos dias mais importantes da carreira.
– Com certeza posso colocar esse dia como um dos mais especiais porque é o sonho de qualquer menino vestir a camisa da seleção brasileira. Vesti essa camisa por muito tempo, me lesionei aqui, fiquei muitos dias longe, sentia saudades, ficava ansioso por tentar estar de volta. Hoje consegui voltar depois de quase três anos. Estou muito contente, feliz, emocionado. Me emocionei, sim. No vestiário sozinho chorei porque foi um alívio muito grande viver isso tudo de novo. Sempre foi meu sonho vestir a camisa da Seleção, jogar Copa do Mundo, quiçá vencê-la. Viver isso é muito bom, agradeço a todo brasileiro que incentivou e principalmente à minha família.
Neymar se mostrou muito disposto, afirmou ter condição de jogar “200 minutos”, mas fez questão de elogiar Vini Jr., grande destaque do Brasil na fase de grupos.
– Fico feliz pelo carinho da torcida, de todo mundo, mas mais feliz ainda por nossa equipe estar indo bem, muito feliz pelo momento do Vini. Vini hoje é o nosso principal jogador e está numa fase incrível, vem nos ajudando, decidindo os jogos. Isso é importante para nós. Foi o que falei: agradeço por todo o carinho, estou muito contente. Agora é mata-mata, seguir vencendo para chegar no nosso objetivo final. Dá para jogar 200 minutos (risos).
Feliz por jogar pela Seleção
– Em campo eu sempre me sinto à vontade. É ali que gosto de estar, é o que eu amo fazer.
Classificação do Brasil como líder
– A gente sabe que os detalhes são importantes. Não podemos falhar de jeito nenhum. O time que falha menos é que vai avançar. Vão ser jogos difíceis, mas estamos preparados.
Olhares para a família e mais sobre emoção
– Sensação de voltar é maravilhosa, estou muito feliz, muito contente. Emocionado na verdade. No apito final acabei olhando para a minha família porque todo mundo sabe que foi sofrido, eles acompanharam de perto. Nosso objetivo era estar aqui na Seleção, jogar mais uma Copa do Mundo. Consegui lograr isso, então estou muito contente e muito feliz. Agradeço a todo mundo que torceu, agradeço a todo mundo que pediu meu nome no estádio. Sensação completamente diferente, mas é muito gostoso viver tudo isso.
– Foi uma mistura de sentimentos muito grande ali no final. Fiquei com minha família, vi meu pai chorando, é difícil segurar as lágrimas. Eles sabem o que passei. Estou muito feliz de ter voltado.
“Amo vestir a camisa da Seleção”
– Quando entrei na verdade não pensei em nada. Eu só agradeci pelo momento. Foi um momento de gratidão. Nesses anos que me lesionei na Seleção, meu objetivo sempre foi jogar essa Copa do Mundo. Eu amo estar aqui, amo vestir a camisa da Seleção. Fico emocionado com tudo que está acontecendo.
“A luta foi grande”
– Eu conheço os jogadores há muito tempo, então sei das qualidades de todos. Estava afastado há quase três anos, então feliz por estar de volta. A luta foi grande para estar aqui, mas estou contente por estar de volta. O grupo é maravilhoso, estamos crescendo na competição. O objetivo está longe, mas está perto porque já tem jogo na segunda-feira.
– Foi uma sensação diferente. Meu primeiro jogo de Copa que eu fico no banco ali. E, às vezes, não sei muito o que fazer. Mas foi muito legal. Eu estou muito feliz de estar aqui, de estar no grupo, era o meu objetivo. E, agora, é seguir trabalhando para melhorar cada vez mais.



